Roman

                                                

Aggora, além de postar vídeos sobre os CAmIsA 10, postarei suas histórias, mesmo que isso leve muito tempo, já que, por exemplo, terei de trauzir a história de Roman da Wikipedia em inglês. Aí vai:

( PS: “TOP 10 ENTERRADAS ? ” ZAMP’S PELA-SACO !! )

 Clubes :

                                                               

Início de Carreira         Argentino Juniors

Riquelmenasceu em San Fernando, Buenos Aires, numa família pobre,  e cresceu em Don Torcuato. Clubes Argentinos Boca Juniors and River Plate já o desejavam quando ele era das categorias de base do Argentinos Juniors.Ele escolheu ir para o Boca em 1995, já que ele era torcedor do Boca desde criancinha.O Boca pagou US$800.000 para assinar com ele.Um ano depois, em 10 de Novembro de 1996, Riquelme jogou sua primeira partida  professional na vitória de  2 a 0 sobré a  Unión de Santa Fe. Duas semanas depois,ele marcou seu primero gol como profissional na goleada do Boca de 6 a 0 sobre  o Huracán.

 Barcelona       

Em 2002, apos 7 temporadas no Boca,  o meia se transferiu para o  FC Barcelona por um total de €11 milhões. Um pouco antes de sua saída do Boca,seu irmão, Cristian,foi seqüestrado. Riquelme negociou pela libertação de Christian e acabou pagando o resgate. Ela já havia dito que esta era uma das razões pela qual ele escolheu sair do Boca apesar dele estar também estar em discussão salarial com o clube xeneiz. O técnico do Barcelona, Louis van Gaal, descreveu Riquelmecomo uma ” contratação política”e tratou ele com indiferença.Quando van Gaal escalou-o, em raríssimas oportunidades, Riquelme foi sacrificado, ao ser errôneamente posto nas laterais do campo.Ele não conseguiu encontrar seu melhor futebol nos períodos de reserva,perdendo seu lugar no time principal. Van Gaal escolheu usá-lo como jogador para compor elenco,escalando-o na Copa do Rey  e nos jogos da fase de grupos da  Champions League . Ele foi emprestado ao Villareal no ano seguinte.

 Villarreal      

No Villarreal  ele estava cercado de jogadores sulamericanos,inclusive o colega e capitão da Argentina, o ex-jogador do Cruzeiro Juan Pablo Sorín. No final da temporada 2004-05 , o jornal espanhol Marca lhe deu o título de” Jogador Artista”  . Ele foi indicado para o prêmio de melhor jogador domundo em 2005 pela FIFA. Num esforço para mantê-lo, , Villarreal comprou 75% dos direitos federativos de Riquelme do Barcelonapor mais de 8 milhões de euros, dependendo da performance  do Villareal pela próximas duas temporadas,e assinou um contrato de 4 anos com ele. Uma parcela de  25% é do  Barça se o  Villarreal negocia-lo.

Durante o jogo de volta da semifinal da Champions League entre Villareal and Arsenalo , o goleiro Lehmann defendeu o penalty de Roman, que teria levado o jogo para a prorrogação.

 Boca Juniors       

Riquelme aceitou um empréstimo de 5 meses para o  Boca Juniors em  Fevereiro de 2007 depois de uma situação tensa entre ele e um diretor do Villarreale com o tecnico do clube, Manuel Pellegrini.Riquelme desempenhou um papel importante(íssimo) a conquista da Copa Libertadores 2007, marcando contra : o  Vélez Sársfield nas oitavas-de-final, o  Club Libertad nas quartas eo  Cúcuta Deportivo na semi, ganhando umlugar para o Boca na final.No primeiro jogo da final, contra o  Grêmio, Riquelme marcou um e no segundo jogo, marcou outros dois,fazendo do Boca o campeão da Copa Libertadores. Ele também ganhou o prêmio de jogador mais valioso da competição.

Em 26 de Novembro de  2007, Riquelme chegou à um acordo com o  Villarreal CF para deixá-lo se juntar ao elenco do  Boca Juniors depois da reabertura da janela de transferência, em Janeiro de 2008.

Desde que ele voltou ao Boca, ‘Roman’mostrou sua classe em várias ocasiões, e mais uma vez se confirmou como um dos melhores meias do mundo.E é por isso que ele está aqui, no “CAmIsA 10…. “.

Smak

Beijo do Pisico

Anúncios

~ por Balbi em terça-feira, 23 dezembro 2008.

Uma resposta to “Roman”

  1. vlew lek
    deu um trabaçlhao
    e vem mais por ai…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: