Comentário dos Técnicos

A vantagem de dividir um blog é que você pode postar sue comentário, em vez de botá-lo apenas nos ” comentarios” do post do seu coleguinha .

Então, ai vai, em ordem:

SIR Alex Ferguson, YZ.., esse escocês é um Cavaleiro da Rainha, bonitão. Mais respeito. Que que eu posso falar sobre ele? O homem já está a mais de 20, na verdade a 23 anos, desde 1986 no comando dos Red Devils ( apelido do Manchester United). De fato, ele é a segunda pessoa que mais tempo ficou à frente do time de Old Trafford. Sir Matt Busby, ficou   de 1945 até 1969, completando 24 anos, marca que, se tudo der certo e nada der errado ( dã ) Sir Alex está bem perto de bater e se tornar o treinador mais longevo da história do clube. Nesse ano, campeão da UCL ( Uefa Champions League),da Premier League e do Mundial Interclubes. Unanimidade total.

DiCk Advocaat – Treinador de Sucesso que levou a boa equipe do Zenit São Petesburgo ao campeonato da Copa da UEFA, segundo torneio mais importante da Europa.  E só lembrando: ele comandou a boa campanha da Seleção Holandesa na Copa de 94, quando foi eliminado pelo Brasil num jogo de 4ª de final inesquecível , especialmente para Branco. Porém, na humilde opinião deste blogueiro, não merecia tal posição, não só por não ser um  treinador tão extraordinário assim mas também por ser racista, chegando a declarar ” que não peço a contratação de jogadores negros porque minha torcida ( do Zenit) não gostaria disso. ” e acho que racistas como ele e a torcida do Zenit não deviam ter tanta repercussão assim.

Edgardo Bauza – pegou uma equipe da LDU, que fazia alguma temporadas chegava bem na Libertadores, porém sempre caindo nas quartas ou nas oitavas, e levou esse time razoável e sem muita confiança à América e ao vice-campeonato mundial. Olho vivo nele que ainda prometa fazer mais surpresas para o mundo do futebol sulamericano.

Arsène Wenger – se Sir Alex Ferguson é sinônimo de Man Utd, Arsène é de Arsenal. Com 12 anos de clube, ele inovou e trouxe um estilo mais ofensivo,caracterizado por seu esquema 4-4-2. Ele ganhou um campeonato de pontos corridos, a Premier League de 2003-04 sem perder um jogo sequer. Além disso, tem uma característica diferente, ele não contrata grandes estrelas internacionais, ele mesmo as molda no Arsenal, já que ele gosta de trabalhar com jogadores novos e inexperientes. Só para citar um: alguém aí lembra de Thierry Henry na Juventus? Não, só no Arsenal e talvez no Monaco, ambas com Wenger.Quarto lugar merecidíssimo. ( em tempo, Henry jogou no Juventus na temporada 1999-2000 )

Rafa Benítez –  Liverpool vai muito bem obrigado nessa temporada. E, mesmo se não estivesse, só a ES-PE-TA-CU-LAR conquista dos Reds contra o Milan na final da UCL na temporada 2004-2005  já lhe garantiria lugar aqui.

Carlos Ischia – Discordo. Só porque ele venceu o torneio Apertura? Nesse caso, não vejo motivos para Muricy não ter obtido melhor colocação

Roberto Mancini – Com ele, a Inter foi tricampeã italiana. Porém, tinha um elenco para muito mais, pelo menos ir mais longe na UCL. Ficou só na promessa.

Avram Grant – Levou sseu time ao vice campeonato europeu, e literalmente nada mais.

Manoel José – treinador que eu não conheço, de um time que me é desconhecido, atuando numa liga que não ouço falar.

10° Frank Rijkaard – Tinha tudo para ser A temporada do Braça, como foi 2005-2006, mas esse senhor, a contusão de Ronaldinho e…. os deuses do futebol, sei lá, não deixaram. Com um Messi cada vez mais maduro, Henry ( RESERVA ????) destruindo, Eto’o recuperado e Xavi sendo dono do meio-campo, numa equipe que sofreu pouco com a perda de Ronaldinho, depois, e um pouco mais com a de Deco, mas com Xavi isso foi rapidamente esquecido, Barça deveria ter arrebentado. Mas não foi assim.

Sinto falta de treinadores que parecem ter sido esquecidos pelos críticos, com o competente Guus Hiddink, que levou a Coréia do Sul ao 4° lugar na Copa de 2002 e a Rússia as Semifinais da Euro desse ano ( 2008 ), o próprio Muricy, tri brasileiro, Luis Aragones, campeão da Euro, e, principalmente, o que eu considero mais promissor, Henk Ten Cate, que já foi auxiliar técnico de Avram Grant no Chelsea e conseguiu e hercúlea tarefa de não só classificar o Panathinaikos para a fase de oitavas-de-final da UCL, como também 1° do grupo, deixando a toda-poderosa Inter de Milão em 2° . Olho nele

Smak

Beijo do Pisico

Anúncios

~ por Balbi em sexta-feira, 16 janeiro 2009.

2 Respostas to “Comentário dos Técnicos”

  1. Boa Psico! Belos comentários!!
    Muricy, como disse anteriomente, ficou em décimo terceiro.
    Os grandes Luis Aragonés e Guus Hiddink, ficaram, se não me engano, em primeiro e segundo de outra lista: a dos melhores técnicos de seleção de 2008.
    Abraços!

  2. Se quiser, eu posto a lista depois ;]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: