Crônicas de Cuca e alguns chororôs….

Cuca é um bom treinador teimoso. Essa é a premissa da qual eu parto, nessa primeira parte do post. Cuca, nos sseus tempos de Botafogo, usava um esquema que é conhecido como 3-4-3. Em 2007, que é o 1º ano que ele começou com o time, tinha Alex e Vagner, o Juninho como líbero, já que não tem altura e tem qualidade para sair  jogando e bate falta,o  meio campo com Túlio como volante,Lúcio Flávio como centro, e as laterais( ou alas) com Luciano Almeida e Joílson,e o ataque com Zé Roberto , Dodo e Jorge Henrique. O problema do Cuca é ele ser um técnico monoesquemático, ele só tem esse esquema.

Eis que, quande ele chega no Flamengo, ele se depara com os resto do esquema  que Joel Santana brilhantemente manteve, e Caio Jr. fez o possível para destruir: o 3-5-2, com os laterais fazendo as jogadas. O que que um técnico minimamente observador faria: veria que o time, com os jogadores que tem hoje, só pode usar um esquema. E manteria esse esquema, fazendo pequenas e graduais  mudanças. Mas não foi isso que fez Cuca. Ele tentou por o  3-4-3 à força. Não deu certo por isso. Mas o Flamengo não foi eliminado pelo Resende só por causa disso. Claro que pesou, e muito.Mas também não foi por causa do famoso Salto Alto, como diz o outro.Para mim, um time grande, quando vai enfrentar um minúsculo, não tem que respitar Resende porra nenhuma. Tem que dizer que vai esculachar, e faze-lo de fato.O Resende ganhou, quer dizer, o Resende não ganhou. O Flamengo perdeu. E feio.  Perdeu por ser um bando em campo ( culpa do Cuca), por não ter peito de chamar o jogo, por finalmente encontrar um árbitro que expulssasse o Fábio Luciano por reclamação( justíssima), e por, vamo combinar, não ter grandeza para derrotar e atropelar o Resende. Mas o mais engraçado é ouvir Juan, ao término do  jogo, reclamar da arbitragem.                                                   

Gozado.

 Não lembro do mesmo Juan reclamar ao término do jogo contra o Friburguense, quando foi inventado um novo esporte, sim, porque a regra para anular aquele gol do Fribur não é de futebol. Ou do jogo contra o Bangu, ou do jogo contra o Volta Redonda etc. Engraçado também é o citado jogador reclamar da televisão, mais precisamente a Globo, que pos o jogo àquela hora, num sábado á tarde.

Gozado[2].

Também não lembro, do mesmo Juan, reclamar quanto aos horários dos outros jogos, muitos à tarde, e muito menos quanto aos campos, outro dado curioso. Você sabia, caro leitor, que o Clube de Regatas Flamengo NÃO jogou fora de casa nessa Taça Guanabara? O Jogo mais longe que a referida agremiação disputou foi no excepcional Estádio Da Cidadania, o famoso Raulino de Oliveira, um estádio do nível do Maracanã, com um gramado impecável. Não foi como o Botafogo, que foi aos (péssimos )estádios, e campos de Bacaxá, Nova Friburgo e Mesquita. Ou os outros times, que também viajaram a beça nesse campeonato, enfrentado verdadeiras trincheiras no lugar de campos. Quando Juan reclama da televisão, comete uma grande injustiça com a Fla-Press. Tanto é que existe Fla-Press que você náo vê uma mancheta no domingo assim: ” O CHORORÔ FLAMENGUISTA…” num jornal como o meia-hora,expreso, agora,povo, globo, jornal do brasil. Mas a grande verdade é que é muito bom ver o Flamengo chorando de vez em quando. Eles choram, a gente ri.

By Pisico

Anúncios

~ por Balbi em quinta-feira, 26 fevereiro 2009.

Uma resposta to “Crônicas de Cuca e alguns chororôs….”

  1. Meu amigo, Psico,
    Muito preconceituoso e de mal gosto esse seu post.

    1 – Só vi ataque ao Flamengo e nenhuma informação que preste.
    O principal motivo da derrota do meu querido time foi a crise interna. Todos sabem que ninguém consegue trabalhar sem receber. Soma-se a isso os outros problemas menores citados ou não por você. E eis que o resultado é a derrota para o Resende(que, diga-se de passagem, já vinha se desenhando desde a estréia).
    2 – Você já reclamou de alguma arbitragem que tenha favorecido o seu time? Então é de se esperar que o Juan também não faça isso. Ainda mais sendo JOGADOR que representa um dos times envolvidos.
    3 – Esqueceu-se da Taça Rio? Não tenho certeza, mas o Flamengo provavelmente fará as mesmas viagens que o Botafogo. E esse provavelmente ficará na mesma moleza que o Fla.
    4 – Convenhamos que a brincadeira do chororô já deu o que tinha que dar, não? E já vi diversas vezes o Flamengo sendo zoado nesses jornaizinhos de 50 centavos.

    O grande problema é que a gente só vê o que nos interessa.. ;]

    Espero melhores posts da sua parte, companheiro. Com mais informação e menos ataques gratuitos. Parece até que você está rebatendo algo que te deixou revoltado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: