Flamenguite Crônica

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a todos, já que não tenho encontrado tempo para escrever no blog e , nesse ano de vestibular, como vou estudar, diferentemente de certos companheiros de blog, praticamente não escreverei, salvo o domingo, quando espero poder escrever sobre a(s) rodada(s) de futebol.Mas antes, gostaria de compartilhar um pensamento que venho tendo a um certo tempo: a torcida do Flamengo. Não sou flamenguista, sou americano e botafoguense como 2º time. Mas acredito que a torcida do Flamengo se tornou uma entidade maior que o próprio time.  Uma prova  disso é o fato de que, hoje, 4 dias depois da derrota vergonhosa contra o Resende, contei 5 pessoas com a camisa do Flamengo no curto trajeto entre a Usina e a Praça Afonso Pena. Isso só mostra que os torcedores já não estão tão preocupadas com os resultados do time.Mas isso não deveria ser surpreendente, já que a maior parte deles não torce realmente, apenas quer fazer parte de um grupo.Um grupo que se impõe na base da violência mesmo, na base do ” sou a maior torcida, e blabla blablablabla whiskas sachê blabla blablabla”. Esse é o único argumento que os flamenguistas têm. Não conhecem seu clube, não sabem qual o esquema tático, não conhecem a história.São pessoas que se sentem fortes quando se sentem incluídas num grande grupo, pessoas que não são seguras o suficiente para ter uma discussão. Tente o seguinte, caro leitor não-flamenguista: discuta com um flamenguista por meia hora e tente não ouvir a fatídica frase: ” mas a minha torcida é maior” ou a clássica ”  mas a gente enche estádio”.Claro que não são todos os flamenguistas assim( só 98%),não vou generalizar, alías generalização que é outro motivo de ser de alguns flamenguistas: é aquela pessoa que não conhece futebol e para não dizwer que não tem time, diz que é flamengo.É triste isso, mas é a verdade,  pessoas que não tem paciência com Cuca, com Souza…. Bom , mas isso já é assunto para outro post..

By Pisico

Anúncios

~ por Balbi em quinta-feira, 26 fevereiro 2009.

Uma resposta to “Flamenguite Crônica”

  1. Mais um post preconceituoso e da mal gosto. Que pena…

    A torcida do Flamengo é imensa sim e mais ninguém tem argumento contra isso.

    E se você reparar, todo mundo cai nos velhos clichês quando vai defender seu time ou até zoar os outros. São poucos os que se livram disso.

    E ainda tem aqueles pouquíssimos que, por não ter nem como defender o próprio time, só resta é falar mal dos outros. Não é, Psico? Hahahs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: