Perdido ?

Está perdido, caro leitor? Provavelmente sim, já que está na home de um blog que não se atualiza há mais ou menos 2 anos.

Ou, se não, provavelmente és meu amigo de longa data YZampiere, que veio dar uma checada. Fala aí djura!

Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia estar jogando um Play2 ( jabá!) bolado, mas tô aqui, postando num blog que pegou um gancho da agência anti-doping internacional, e ficou 2 anos sem competir.

E ja´começa com uma bomba: o Brasil está muito bem na Copa América. Entenda por que aqui.

Então, se você está lendo isso, você realmente quer ler este humilde blog, e não caiu nele apertando random no wordpress. Parabéns então, pelo seu bom gosto.

Então, o BR/CBF tá muito bem na Copa América. É a única conclusão a  que posso chegar nesse momento, vista a entrevista coletiva de nosso técnico Mano. Uma entrevista co a cabeça no lugar, calmo, sereno e zen, ao contrário do que você vai ler nos outros meios de comunicação ( leia-se Globoesporte). E também ontem, após o jogo da Seleção. Minha vó, que não acompanha o futebol e nada entendo do nobre esporte bretão, comentou comigo, assistindo:

“Meu neto, então o Brasil ganhou de goleada. Quanto foi dessa vez ? Cincoazero? 3 do Romário?” ( Minha vó acha que o Romário ainda joga, e que tá no auge.)

” Não, vó, ” comentei-lhe à boca pequena,” o Brasil foi desclassificado nos penaltis, sem converter nenhum”

” Ué, mas esse senhor não é o técnico da seleção?”

” Aham, por que?”

” Porque que não sabe nada de futebol é você, meu neto. Porque se tivesse acontecido isso, o rapaz -( sim, minha vó chama todo mundo de” rapaz “ou “meu jovem”)- não estaria tão calmo, ainda mais se fosse como você falou, nos penaltis, sem fazer nenhum”

Abri a boca para responder-lhe, mas a fechei logo em seguida. De fato, nada entendo sobre futebol.

A passividade da seleção atual do BR/CBF chega a dar raiva. Não só de seu treinador, que encara com naturalidade e como um crescimento a seleção ser eliminada, empatando em zero-a-zero e perdendo nos penaltis, sem marcar nenhum, e contra o portentoso selecionado paraguaio. Mas também de seus jogadores, que enxergam essas competições como uma grande vitrine, pouco ligando para os resultados coletivos.  Se não, como entender que um jogador, que é tido como um possível homem das bolas paradas, bata um tiro de meta em plena marca de cal*, e ainda tenha a pachorra de, findo o jogo, dar uma entrevista sem nenhum pingo de vergonha, de tristeza pela precoce eliminação? Falta colhão a esta seleção, colhão que tinhamos quando Dunga comandava.

( Sim, eu faço parte do movimento  #voltadunga . A diferença é que faço parte desde fins de junho do ano passado, quando da eliminação ( esta sim, verdadeiramente precoce) da Copa do Mundo)

Colhão que não faltou à seleção do Uruguai, que, apesar de todos falarem o contrário, é a única não-zebra nessas loucas semifinais de Copa, quando jogou contra a, esta sim, portentosa seleção argentina, na Argentina, 48 minutos com um jogador a menos. E até à Argentina não faltou colhão, garra, gana de vencer. E o carrinho para a bola não sair, aquela corrida a mais, aquele legítimo algo-a-mais que nossos vizinhos apresentam tão bem. Por que nós também não podemos apresentá-la?  Talvez porque ainda tenhamos nossa arrogância ( alimentada pela Globo e afins), nosso sentimento de, por ter tido a melhor seleção do mundo no passado distante, a teremos sempre. Mas isso já é conversa para outro post. Por enquanto, meu muito obrigado pela paciência,  HáBraços e té já.

~ por Balbi em segunda-feira, 18 julho 2011.

4 Respostas to “Perdido ?”

  1. Psicãããão, quanto tempo, cara!
    Que deu em você pra retomar esse blog? Tava com isso engasgado? Huahshuashu
    Sugiro que divulgue no face quando você postar algo, assim alguém além de mim poderá ler também ahahahha

    Bom texto, cara.
    Não acho que a eliminação tenha sido isso tudo. Fala sério, parecia o Botafogo cobrando pênaltis, mas durante o jogo foi bem..

    No mais, só fica um aviso:
    O URUGUAI TÁ CHEGANDO E A FINAL DE 2014 É NO MARACA!

  2. Novo Maracanazzo, caro amigo? Torço para que sim, pra gente diminuir nossa arrogancia, só um pouquinho. Abraços

  3. Aliás, eu gostaria mesmo é que fosse no antigo maraca, e nao nesse novo estadio moderninho e que cabem meia duzia de gatos pingados, mas, opa, já é tema para outro post.

  4. Queria no maraca com 130 mil?

Deixe um comentário

 
