Botando a Estrela Solitária em dia.

Primeiramente, peço desculpas a todos pela ausência de minhas crônicas.

Fiquei sumido porque estou um pouco atolado com uma bela burocracia para obter visto de estudante para Portugal. Isso porque irei cursar, deste meio de ano até o meio do ano de 2013, meus estudos em Biologia na gloriosa Universidade de Coimbra.

Tenho certeza que vocês todos ficaram contando os dias, com uma vida sem sentido sem ler as melhores histórias dos jogos botafoguenses.

Três palavras. Estranho. Desperdício. Freguesia. Para ler mais clique aqui

Bom, sem mais delongas, vamos à eles, para começar, o esquisito Botafogo 4×2 America/MG.

Este jogo, serei sincero, não vi. Nem ouvi. Mas ouvi, de pessoas que no Engenhão estavam, que o jogo não foi para cardíacos. Com um placar desfavorável em 0x2, em apenas 10 minutos de jogo, o Botafogo estava atordoado. Mas o golaço de Elkeson, no apagar das luzes do primeiro tempo, deu um novo ânimo ao time.1×2

Na volta do intervalo, saída de Herrera e entrada de Alex, o Loco Jr. E em sua primeira jogada, um chute perigoso, que o goleiro Neneca mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos mandou para o fundo do barbante, para empatar a peleja: 2×2.

O próprio Alex soltou uma bomba, no fim do jogo, que o  nosso glorioso Neneca aceitou. 3×2.

Ainda deu tempo para Cidinho fazer uma bela jogada e cair na área. O juizão deu pênalti, que o menino Alex cobrou para dar números finais ao jogo: 4×2.

 

 

 

 

 

 

 

O jogo contra o Inter, lá, foi no horário certo: de noite, porque o primeiro tempo deu um sono, mas o Fogão tava bem, com um gol bem anulado de Antônio Carlos.

Porém, na volta do intervalo, Caio Jr., nosso Harry Potter da Lauro Müller, sacou Marcelo Mattos, que vinha bem na partida, por este ter tomado um cartão. Alessandro falhou uma única vez, no gol de leandro Damião, esse jogador que eu acho de mediano para baixo, e não entendo como é artilheiro no Brasil.   Retifico aqui, domingo, dia 21/08, depois do jogador que eu considerava de “mediano para baixo”  fazer um passe mágico e um golaço de bicicleta no empate do Inter e Fla.

Assim desperdiçamos a chance de,  mesmo sem Loco e Elkeson, arrancarmos uma vitória ou até um empate no sul.

Bom, sobre o jogo de Sábado, o que dizer? Não vi, mas ouvi a contenda.

Nossos fregueses de longa data, o Atlético Mineiro, nessa draga que vive, não foi páreo ao time do Botafogo. Aliás, sem desmerecer nosso glorioso time de Gal. Severiano, até o time aqui do prédio, se a gente fizesse um combinado, bloco I e bloco II, a gente fazia um páreo duro para o Atlético.

Sem Loco e Herrera, abrimos a contagem com o menino Elkeson, que testou para o fundo das redes, após o cruzamento de Lucas. O nosso glorioso Felipe Menezes, que fez uma bela partida, marcou o segundo, num chute de canhota, que entrou no cantinho direito de Renan.

Isso tudo na primeira etapa. Na volta dos vestiários, Felipe fez mais um, de novo com a canhota. 3×0. Depois, o Botafogo ficou, literalmente, tocando bola, preguiçosamente. Ainda deu tempo para o atacante mineiro André, no frigir dos ovos, marcar um belo gol. 3×1.

Então, com os tropeços de Corinthians, São Paulo, Flamengo e Vasco, o Botafogo tá chegando. Tamos aí.

Um beijo, um abraço e muita botafoguência para vocês todos.

Ps: Eu sei que teve jogo contra o galo pela sulamericana, mas eu não comentarei os jogos do Glorioso por essa competição até encontrarmos adversários de peso, preferencialmente estrangeiros. E para registrar meu protesto: canal Speed, por favor, recolha-se à sua insignificância e volte a transmitir apenas corridas, porque vocês não sabem fazer cobertura esportiva de jogos de futebol.

Anúncios

~ por Balbi em domingo, 21 agosto 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: