42 Mil Bons Motivos para Sorrir

Num belo feriado ensolarado, e com uma impressionante casa cheia, o Botafogo derrotou o Ceará, por 4 a zero, e mostrou que tem fôlego, força e fibra para disputar o título.

Num jogo que o Botafogo fez com que ficasse fácil. De certo que a arbitragem não foi lá muito elegante com os cearenses,  mas também não influenciou no vencedor da contenda. Talvez só no placar.

3 delirantes palavras para descrever o jogo: Estrela Solitária da Morte. Para entender,  chega mais e clique aqui

Eu estava lá. Como bom botafoguense, e, mais especificamente, como participante do plano de sócio torcedor, com o qual tenho livre acesso às dependência de Engenhão em dias de jogo do Botafogo.

A seguir, alguns registro que ey fiz de meu celular, do Engenhão.

Confesso que raras vezes vi o Engenhão tão cheio, a ponto de ter de me sentar nos degraus, já que todas as cadeiras da Oeste ( e da leste também) Superior estavam tomadas por um mar de alvinegros que aproveitaram o feriado para prestigiar o Fogão.

E ele não nos decepcionou. Com poucos minutos de jogo, Herrera já fazia 1 a zero, num belo cruzamento de Elkeson. Mas antes mesmo da bola rolar, houve um belo momento.

O time do Botafogo entrou em campo sob os gritos que vinham das arquibancadas, mas com algo mais. Entrou em campo o time sob a trilha Marcha Imperial, do filme Star Wars. A música-do-Darth-Vader. Mais uma bela iniciativa de nosso Dep. de Marketing.

mas voltando ao jogo, depois de abrir o marcador, o Botafogo se retraiu, chamando o Ceará. Nossa sorte que o time deles não estava num feriado muito feliz. Antes do fim do primeiro tempo, o jogador Fabrício, que recém havia adquirido mais um belo cartão amarelo para sua coleção, foi agraciado com outro, e, como em futebol, Amarelo + Amarelo = Vermelho, nosso glorioso Fabrício teve que ver o restante do jogo no vestiário, pelo celular.

Melhor para Maicosuel, que cobrou a falta que ele mesmo sofreu e converteu. 2 a zero? Ainda não. Herrera passou pela frente antes da bola entrar, e ele estava debaixo da saia, como diriam os antigos.

O um-a-zero foi para o vestiário. O time voltou melhor, mas foi somente após a saída de Márcio Azevedo que nosso lado esquerdo ficou de fato funcional. nada contra o jogador, mas Éverton voltou arrebentando.

Praticamente seu primeiro toque na bola, aos 12 da segunda etapa. Cruzamento na medida para Herrera subir e testar sem chances para Diego. Agora valeu, Fogão.Dois-a-zero.

Não demorou para o Botafogo fazer o terceiro. E que pintura.

Lucas enfiou para Elkeson, que, de calcanha, botou para Maicosuel chegar ao fundo e passar para Loco que, com o gol vazio, só tocou para estufar as redes e fazer o estádio vir abaixo. 3 a zero.

E o quarto? Bom, sei que quem fez o Gol foi Cidinho, de cabeça, após mais um belo cruzamento do inspirado Éverton, mas não posso me furtar de comentar a sensacional virada de jogo de Loco, que achou Éverto no lado esquerdo.

Dito isso, foi uma bela festa, estragada talvez somente pelos incidentes do lado de fora. Sobre eles, digo duas coisas.

A primeira é: brasileiro é bem previsível. O Botafogo disse, durante pelo menos uma semana, que não haveria venda de ingressos no dia do jogo. O que fazem nossos gloriosos botafoguenses? Vão lá, no dia do jogo, de mãos abanando. Continuaram com as mãos abanando.

Porém, é aí que entra minha segunda opinião.  Bombas de efeito moral e de fumaça para dispersar famílias torcedoras e pacíficas? Atrasadas, é verdade, e um pouco teimosas, já que já estavam cientes da não venda de ingressos no dia. Mas pacíficas mesmo assim. O que eu gostaria de saber, da PM, é: onde está essa segurança e essa “Utoridade” quando realmente precisamos dela, como no combate às drogas e ao crime organizado?  Ao invés de ficar atirando bombas em uma multidão que tinha mulheres, velhos e crianças, por que que a PM não se preocupa em subir morro, ou melhor, em adentrar em condomínio de luxo do Leblon e da Barra para prenderem os verdadeiros chefões das drogas e do crime organizado?

Só uma digressão. Espero, sinceramente, que isso não mais ocorra.

Por enquanto, fica meu: Um beijo, um abraço, e muita botafoguência para todos vocês.

Anúncios

~ por Balbi em sábado, 10 setembro 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: